quarta-feira, 17 de abril de 2013

CURSO CAPELANIA CRISTÃ


Carga horária: 5 horas
Por: R$ 39,00 


Descrição

Ao visitarmos um enfermo no hospital, estamos visitando o próprio Senhor Jesus, que disse: "... Estive enfermo e, me visitastes;... sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes" 

Tudo concernente à área de Capelania Cristã é exposto aqui neste curso. Este curso lhe confere o certificado pelo site Buzzero.com, mas não lhe confere a credencial (carteirinha) para o desempenho.



Capítulos

  • CAPELANIA CRISTÃ
  • Introdução
  • O Capelão
  • Um paradigma bíblico da Capelania / O capelão como Sacerdote
  • O capelão como Profeta
  • O capelão como Conselheiro
  • Código de Ética da Associação Internacional de capelães Cristãos
  • Dignidade Humana e Relacionamento Pastoral
  • Confidencialidade e Relacionamento Pastoral
  • Competência do capelão e Relacionamento Pastoral
  • Procedimentos para o Processamento de Infrações Éticas
  • Capelania: A Ciência do Bom Viver/ Cura através do relacionamento
  • Cura através da escuta
  • Cura através da Comunidade de Fé
  • O Significado de Ministrar aos Enfermos
  • Oportunidades de Serviço
  • Prioridade na Visitação
  • Níveis de Relacionamento
  • Normas para Visitação em Hospital
  • Qualidades do Visitador
  • A arte de escutar
  • OS BENEFÍCIOS: AO PACIENTE E SUA FAMÍLIA, AO HOSPITAL E A COMUNIDADE.
  • Orientação Estrutural
  • Livros Recomendados
  • Bibliografia


Avaliação dos alunos

"Muito bom, tomara que coloquem outro curso de cunho teológico a disposição." - Aldo Roberto Da Silva
"Achei muito bom. Fiquei feliz em fazer. Pena que não temos nada na área de Capelania com Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade Social. Pois esse é meu interesse principal. Estou terminando de escrever um livro sobre esse assunto, e não tenho onde pesquisar. O nome do livro " Remedio para a Ferida da Alma". Mas o curso em si me ajudou. Obrigado. Aidete Brum Agora vou esperar o Certificado, queria também a carteirinha, mas..." - Aidete Brum Da Costa

Com certificado digital incluído

Link do curso: https://www.buzzero.com/curso/9593?a=escola-online&keep=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário