sexta-feira, 22 de março de 2013

CURSO BASICO DE TECNICAS VOCAIS - NIVEL 1


Carga horária: 4 horas
Por: R$ 26,00


Descrição

Para que consigamos produzir o som através da nossa voz, recorremos a vários órgãos do nosso corpo que trabalham conjuntamente para viabilizar este processo. São eles: o Aparelho Respiratório, a laringe, as pregas vocais, os ressonadores, (como a cavidade nasal, a cavidade craniana, a cavidade toráxica, a cavidade bucal e a faringe), os articuladores (língua, lábios, palato duro (céu da boca), palato mole, dentes e mandíbula.


  • Curso Básico de Técnicas Vocais – Nível 1
  • Noções Básicas sobre a Produção do Som
  • Saúde vocal
  • A Postura Ideal
  • A respiração "Respirando bem, cantamos bem"
  • EXERCÍCIO PARA CONTROLE DA RESPIRAÇÃO  
  • O Pré-Aquecimento Vocal O que é pré-aquecimento vocal?
  • EXERCÍCIO 1:
  • EXERCÍCIO 2:
  • Dicas e Dúvidas iniciais para a função vocal Postura de Cantor
  • Movimento das Pregas Vocais
  • Eu cuido bem da minha voz???
  • Quais as conseqüências que os abusos vocais podem me causar?
  • Qual o primeiro passo a ser tomado para cuidar da minha voz?
  • Que tipo de exame é feito para detectar alterações no meu aparelho fonador?
  • Estes cuidados servem para todos ou apenas para os cantores?
  • Classificação Vocal
  • Exercícios de Relaxamento
  • EXERCÍCIOS DINÂMICOS
  • EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO COMPLETA
  • EXERCÍCIO DE LIBERAÇÃO DA VOZ
  • Conclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário